O PUPA é a alternativa mais segura para o sono do seu bebê porque não se solta durante a noite, não fica nem muito apertado, nem muito frouxo e ainda oferece conforto térmico.
Tanto a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) quando a Academia Americana de Pediatria (AAP) recomendam que não haja nenhum objeto solto no berço durante o sono do bebê: nada de travesseiros, almofadas, lençóis, cobertores, bichinhos ou naninhas (confira todas as recomendações sobre sono seguro clicando aqui). Todo o aquecimento e conforto do bebê devem ser proporcionados pelo que ele está vestindo. Afinal, conforme o bebê se mexe, qualquer objeto pode acabar indo parar no rostinho dele. E, como o bebê não tem o reflexo de afastar as coisas que o incomodam, isso pode causar sufocamento.
Esse é um dos motivos por que o swaddle, ou charutinho, é uma opção tão boa para o sono do recém-nascido e até de bebês um pouco maiores (mas só até eles começarem a rolar sozinhos). O problema é que o swaddle tradicional – normalmente feito com um cueiro – pode se soltar durante a noite, se estiver muito frouxo. Nesse caso, é ele que se torna perigoso para o bebê. E até os modelos fechados com velcro podem se soltar, dependendo do seu desenho e de como forem fechados.
Já um cueiro ou swaddle com velcro apertado demais pode prejudicar a respiração do bebê. E, caso impossibilite o movimento das perninhas, pode contribuir para o desenvolvimento da displasia de quadril.
Como o PUPA é uma peça inteiriça, feita em Knit 3D, sem costuras, botões, velcros ou zíperes, é impossível o bebê tirá-lo durante a noite. E ele oferece a pressão ideal para o bebê se sentir abraçado, mas não confinado, estimulando um sono gostoso e seguro – o que significa uma noite mais tranquila para a toda a família. Vale ressaltar que, quando o bebê der sinais de que vai começar a rolar, o uso de qualquer tipo de swaddle, incluindo o PUPA, deve ser interrompido.
Escolha o seu PUPA clicando aqui!